Silva Jardim: Engenheiro da CGU fiscaliza “jeito PC” de fazer obras – Exclusiva

O cerco da Controladoria-Geral da União (CGU) em torno do ex-prefeito Paulo Cezar, da ex-secretária de Infraestrutura Sônia Fontes e da MPF, empresa responsável pela obra do canal do bairro Silva Jardim, está se fechando.

Nesta terça-feira (25), um engenheiro da CGU esteve em Alagoinhas para fiscalizar in loco a obra inacabada e verificar o gasto de recursos federais pela administração cezista.

A partir do relatório a ser elaborado pelo engenheiro, a CGU poderá adotar diversas providências visando elucidar o “caso”.

Uma delas, certamente a primeira, seria a convocação oficial (sem direito a ausência) do ex-prefeito Paulo Cezar e de sua ex-arquiteta com objetivo de obter explicações comparativas entre os recursos investidos e o estágio em que a obra foi abandonada.

O proprietário da MPF, empresa que ganhou a licitação para realizar a obra do canal do Silva Jardim, também poderá ser convocado pela CGU.

A segunda providência, em casos similares à obra não concluída no bairro Silva Jardim, seria a tomada de contas especial (instrumento de que dispõe a Administração Pública para ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados, sendo o processo revestido de rito próprio e somente instaurado depois de esgotadas as medidas administrativas para reparação do dano. Fonte: Controladoria-Geral da União).

Fotos: Alagoinhas Hoje – 25.04.17

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo