Sessão solene abre exercício 2016 na Câmara de Vereadores

pc camara

Vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representações da sociedade civil estiveram reunidos na tarde da terça-feira, 16, para a abertura solene do ano legislativo de 2016 da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

O prefeito Paulo Cezar Simões abriu o discurso pedindo aos presentes um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito de Catu e empresário Antônio Pena, falecido no último dia 06.

“Todo postulante a um cargo público deveria passar antes por esta casa. É aqui que se aprende como funciona a máquina pública e tem acesso aos anseios da população.”, disse o prefeito Paulo Cezar que fez um balanço das ações da gestão durante o ano de 2015, elencadas por secretaria.

Ainda segundo o chefe do executivo “2016 será a continuidade do trabalho desses últimos sete anos. Finalização e inicio de obras, unidades de saúde, unidades habitacionais, equipamentos públicos de serviços e lazer, equilíbrio fiscal e econômico e a geração de emprego e renda para os munícipes”, finalizou.

O presidente da casa Roberto José Torres disse que a Câmara Municipal é um espaço físico destinado aos pleitos populares. “Funcionamos como o eco da voz do povo” disse o presidente, numa alusão às aspirações públicas, aos anseios e realizações que se concretizam a partir de propostas e projetos aprovados em benefício da cidade. Segundo o balanço apresentado por Torres, em 2015 foram realizadas 19 audiências públicas, 41 sessões ordinárias, 21 extraordinárias, 02 sessões itinerantes e 07 solenes.

Compuseram a mesa durante a solenidade os vereadores Djalma Bispo dos Santos e José Cleto dos Santos Filho, o vice-prefeito Geraldo Almeida e o ex-vice prefeito Marco Antunes.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo