Servidores da Prefeitura de Alagoinhas mantêm greve

ASSEMBLEIA SINPA 25 DE JUNHO

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Alagoinhas (SINPA) e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACS) realizaram na tarde deste quinta-feira, na Câmara de Vereadores, mais uma assembleia para decidir os rumos do movimento grevista, que  começou há 15 dias.

Os trabalhadores decidiram manter a greve e amanhã, a partir das 7 horas, farão manifestação em frente ao Paço Municipal.  O objetivo  dos dois sindicatos é reforçar o movimento nos próximos dias.

A Justiça, até a tarde de hoje, não havia notificado o SINPA sobre a decisão da desembargadora Telma Brito que determinou, em caráter liminar, o fim da greve. A magistrada definiu multa de R$50 mil por dia se a decisão for descumprida. 

Ouvido pelo Alagoinhas Hoje, Jean Ander, titular da Secretaria Municipal de Administração, afirmou que a prefeitura não tem mais margem de negociação e o percentual de 6,41% de aumento para funcionalismo é o índice máximo em função do teto referente aos gastos com pessoal e as condições financeiras do erário. “No início das negociações, oferecemos 5%, depois ampliamos para 6,41% e este percentual, se concedido, exigirá uma série de medidas para manter em equilíbrio as contas do governo”, salientou.

Os vereadores Luciano Sérgio (PT) e Djalma Santos (PRB) participaram da assembleia dos servidores. 

O Alagoinhas Hoje entrou em contato com a presidente do SINPA, Sandra Margareth, mas ela não atendeu a ligação.

Foto: Assessoria do vereador Luciano Sérgio

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo