SEMAS realiza revisão cadastral do Bolsa Família

Os beneficiados do Programa Bolsa Família que estão com atraso cadastral há mais dois anos devem realizar a revisão até o dia 15 de janeiro sob pena de ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. As pessoas que foram avisadas através de informações no comprovante de pagamento, desde o mês de novembro, devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar o procedimento. A SEMAS está situada na Avenida Severino Vieira (próxima ao posto Ipiranga).

A revisão cadastral é um processo obrigatório e de rotina para garantir que as famílias continuem recebendo os benefícios. Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (se houver) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento.

De acordo com a coordenação do Bolsa Família, da SEMAS, em Alagoinhas são 500 famílias que estão na situação de revisão cadastral. No momento do cadastramento, o beneficiado, que tenha dependente até os 17 anos em idade escolar, se compromete a comparecer duas vezes por ano à secretaria para comprovar a matrícula dos dependentes na rede escolar, no início do ano, e, no final do ano, apresentar a frequência.

O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa à inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje