SEDUC capacita diretores de escolas no PROERD e debate construção de nova escola em Santa Terezinha

Na última sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação de Alagoinhas (SEDUC) realizou – em parceria com a Polícia Militar do Estado da Bahia – a capacitação de nove diretoras de unidades escolares no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A ação foi organizada pelo sub-tenente Genilson e pela coordenadora de Ações Socioeducativas da SEDUC, Carolina Costa Peixoto.

Também na sexta, o secretário municipal de Educação, Fabrício Faro, participou de uma reunião organizada pela Associação Comunitária Novo Horizonte-Santa Terezinha (ACNHST) para debater com pais e professores a situação da escola municipal do bairro.

Faro disse que acompanha a situação da escola desde antes do início do governo Joaquim Neto e sabe que as condições no local são insalubres tanto para os funcionários quanto para os alunos, mas que a Prefeitura irá construir uma escola digna para a comunidade.

“Eu acompanhei no ano passado a reforma de um banheiro aqui da unidade que durou três meses. O prédio é alugado e não tem condição nenhuma de acessibilidade. O nosso desafio agora é encontrar um terreno aqui em Santa Terezinha que seja adequado para receber as instalações da nova escola”, afirmou Fabrício Faro.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Fotos: SEDUC/Divulgação

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje