Secretário Municipal de Educação envia explicações ao Alagoinhas Hoje

O secretário municipal de Educação, Caio Castro, enviou e-mail ao site explicando informações postadas ontem na coluna Bate Pronto 36, que em algumas notas, registrou  fatos relativos à sua pasta. O Alagoinhas Hoje, consciente de seu dever jornalístico, publica o texto enviado pelo titular da SEDUC, estabelecendo assim o contraponto ao conteúdo da coluna.

A linha editorial do site, ao contrário do que pensam alguns poucos, não está a serviço de um posicionamento irremovível em relação ao governo, mesmo porque o direito da administração apresentar sua versão dos fatos é uma regra básica no jornalismo.

A seguir o texto do secretário:”Caro editor, em relação aos ônibus informo que estamos aguardando o emplacamento e a convocação dos motoristas para afetivar o uso dos mesmos, assim como a supressão no contrato do transporte escolar. Em relação à revogação do decreto de desapropriação da Creche Girassol, ela se deu devido à solicitação do proprietário para poder vender o mesmo a um particular, que ja manteve contato com a Seduc e demonstrou interesse em manter o imóvel alugado. Os demais comentários a respeito de posturas de cargos de confiança da secretaria serão averiguados com a devida atenção e isenção. Agradecemos a oportunidade de esclarecimento“. Caio Castro

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje