Secretário da Fazenda da Prefeitura de Alagoinhas é contra a realização da micareta com recursos próprios

Em conversa telefônica com o editor do Alagoinhas Hoje na manhã deste sábado, Renato Almeida, secretário municipal da Fazenda, afirmou que é a contra a realização da micareta com recursos próprios e que não vê condições orçamentárias de se investir recursos entre 2 e 2,5 milhões de reais da Prefeitura de Alagoinhas. “O cenário econômico, as medidas que tomaremos e o conjunto de obras no centro da cidade desaconselham a realização da micareta”, salientou Almeida, acrescentando “que os custos da transferência do circuito para as avenidas Juracy Magalhães e Joseph Wagner, da ordem de R$ 700 mil, estão fora da realidade da administração municipal”.

Na reunião de segunda-feira, quando o prefeito Paulo Cezar e os secretários municipais discutirão aspectos relativos à micareta, Renato Almeida opinará pela não realização da festa apresentando números que indicam a conveniência orçamentária de sua suspensão. “Não há condições de comprometer o equilíbrio orçamentário para a realização da micareta, porque as consequências serão negativas”, reforçou. 

Cervejarias

O secretário entende que as cervejarias instaladas em Alagoinhas deveriam participar mais diretamente da sustentabilidade da festa, já que no carnaval de Salvador elas investem recursos muito maiores do que aqueles necessários para a realização da micareta. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo