Secretaria Municipal da Saúde realiza revisão de cirurgias oftalmológicas

CATARATA 1Entre os dias 27 a 29 de junho a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) realizou a revisão das cirurgias de cataratas para os pacientes que foram operados no Programa Saúde em Movimento, em Alagoinhas, no final do mês de maio. Ao todo, 1.103 pacientes foram avaliados pela equipe técnica da secretaria. As revisões aconteceram na Policlínica do Parque Floresta.

Os exames oftalmológicos e cirurgias de cataratas superaram os 10.000 atendimentos nos dias em que o “Saúde em Movimento” esteve na cidade. O programa atendeu as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, além dos participantes do programa Topa (Todos pela Alfabetização) e aqueles que têm diabetes.

Para Reginaldo Paiva, secretário municipal da Saúde, essas revisões encerram um ciclo de um dos programas oftalmológicos de maior sucesso do município. “Após a primeira etapa, que foi exatamente as consultas e realização das operações, a SESAU realizou essa última fase do processo com a avaliação daqueles que foram operados. Esse é, sem dúvida, um dos maiores mutirões de saúde realizados na cidade, que também atendeu à população de outros municípios”, ressaltou.

O programa, em Alagoinhas, atendeu às cidades que fazem parte do polo regional. Caravanas de pacientes de 18 municípios, a exemplo de Ouriçangas, Entre Rios, Araçás, Esplanada, Rio Real, Pedrão, Crisópolis e Conceição do Coité estiveram no município.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: SECOM/PMA

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje