Secretaria Estadual da Saúde tem que demitir o diretor da Policlínica Regional de Alagoinhas

O médico Rafael de Santana Silva, diretor da Policlínica Regional de Alagoinhas, tem que ser demitido pela Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) por ter ultrapassado os limites de suas atribuições profissionais.

Ele usa o cargo para fazer política, algo completamente destoante do trabalho na Policlínica Regional, ainda mais por ser o gestor da unidade de saúde que atende pacientes de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real e Sátiro Dias.

Se não bastassem as evidências de sua vinculação política com o candidato Paulo Cezar, comprovada em vídeo publicado pelo site Alagoinhas Hoje, em outra gravação o médico critica o prefeito Joaquim Neto e elogia o vereador Anderson Baqueiro (DEM), que disputa a reeleição e apoia o candidato de seu partido.

De forma praticamente direta Rafael de Santana Silva pede voto para Anderson Baqueiro e tenta desgastar a imagem do prefeito Joaquim Neto, criticando a saúde pública em Alagoinhas.

O médico diz claramente ao paciente: procure Marcos (assessor do vereador Anderson Baqueiro) e Baqueiro é gente boa.  

Se o médico desmentir o conteúdo desta matéria, o vídeo será publicado imediatamente.

Seria interessante uma busca e apreensão na Policlínica Regional.

Circulam boatos de que o médico alardeava que seria o secretário de Saúde se Paulo Cezar vencesse a eleição.  

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje