Secretaria de Serviços Públicos discute inauguração do Camelódromo

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) realiza na segunda-feira (3), às 15 horas, na Câmara de Vereadores, reunião para definir os detalhes da inauguração do Camelódromo, que acontecerá no próximo domingo, dia 9. A reunião contará com a participação do prefeito Paulo Cezar, de representantes de diversas secretarias, os beneficiários do espaço comercial (camelôs), da 5ª Promotoria de Justiça, do 4º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e forças empresariais. O equipamento fica na Praça Graciliano de Freitas, Centro.

 

“Apresentaremos todos os detalhes à sociedade sobre o Camelódromo, que esperamos ser um equipamento que organize a cidade quanto à acessibilidade, legalidade aos ambulantes e ordenamento da atividade comercial”, comentou o secretário de Serviços Públicos Harnoldo Azi.

Ele advertiu que a partir da inauguração não será permitido nenhum ambulante fora do Camelódromo. “O prefeito teve a sensibilidade de solicitar aos secretários Jenser Souza, da Agricultura, e Sônia Fontes, Infraestrutura, que organizassem um espaço na Central de Abastecimento para as pessoas que negociam frutas e verduras nas ruas” explicou.

O secretário citou a questão da acessibilidade: “As pessoas estavam sem possibilidade de se deslocar pelos passeios, devido aos inúmeros carrinhos de mão com mercadorias nas portas dos estabelecimentos comerciais. Essas pessoas passarão a trabalhar na Central de Abastecimento. As queixas eram inúmeras principalmente de pessoa com necessidades especiais”, pontuou.

Na última terça-feira, 28, o secretário se reuniu com os 85 permissionários do Camelódromo para o cadastramento e os sorteios dos locais de cada um. Há um cadastro reserva com alguns pretendentes, para avaliação. A SESEP pretende chegar a 100 camelôs no local. Os camelôs receberão, uma mesa e uma pequena estante, a título de comodato, e o alvará de funcionamento identificando o local (ponto). “O camelô vai ser um comerciante legalizado e com direito de trabalhar sábado e domingo, podendo estender o comércio para o horário noturno em épocas específicas, como a natalina”, completou Harnoldo.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos: SECOM/PMA

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo