Secretaria de Infraestrutura publica concorrência para recuperação da rodovia Aramari-Alagoinhas

A Secretaria Estadual de Infraestrutura publicou no Diário Oficial aviso de concorrência, tipo menor preço, cujo objeto é o melhoramento e recuperação da BA 504, trecho Aramari-Alagoinhas,  com extensão de 7,5 quilômetros. A licitação acontecerá no dia 29 de junho.

Os adeptos do ciclismo, que pedalam de Alagoinhas para Aramari e fazem o sentido inverso, serão contemplados com uma ciclovia, com melhor estrutura e mais segurança.

Especula-se que em Alagoinhas mais de 1000 homens e mulheres pratiquem o ciclismo e há muito tempo reivindicam melhores condições para a prática do esporte.

Os prefeitos de Alagoinhas, Joaquim Neto, e de Aramari, Fidel Dantas, solicitaram conjuntamente a obra ao secretário estadual de Infraestrutura Marcus Cavalcanti.

Para o prefeito de Alagoinhas a obra de recuperação da BA 504 é muito importante em razão do fluxo diário de tráfego entre as duas cidades. “A ciclovia, antiga demanda dos esportistas, também incluída no projeto, vai melhorar a infraestrutura para a prática do ciclismo”, afirma Joaquim Neto.

Ele diz que os cilclistas procuraram Ludmilla Fiscina, apresentaram argumentos acerca da importância da ciclovia e solicitaram a defesa do projeto.

O prefeito de Alagoinhas ressalta também o empenho do secretário Marcus Cavalcanti em formalizar os processos para a recuperação da rodovia e a construção da ciclovia.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo