Secretária de Infraestrutura protela pedido de desculpas à Câmara de Vereadores

Não foi na sessão de ontem que a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Sonia Fontes, apresentou o seu pedido de desculpas à Câmara de Vereadores por ter ofendido alguns componentes da Casa na audiência pública que tratou da privatização da rodoviária.

Questionado pelo editor do Alagoinhas Hoje no final da sessão de ontem, o vereador Jorge Mendes, presidente do legislativo, disse que manteria contato com a secretária para cobrar a apresentação formal do pedido de desculpas à Câmara de Vereadores.

Aparentemente, o governo tenta ganhar tempo para que o fato, que foi grave e inédito na vida política de Alagoinhas pelo menos nos últimos 40 anos, seja esquecido pelos vereadores e pela imprensa.

O Alagoinhas Hoje continuará cobrando da secretária, servidora pública por período determinado, o pedido de desculpas porque entende que ela não pode ditar normas em uma cidade na qual chegou em 2009 para assumir cargo público.

A Câmara de Vereadores precisa ter uma posição mais altiva  e não de mera acomodação dos interesses políticos do governo e da secretária, que certamente não quer ver inserido nos anais da Casa o seu pedido de desculpas.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje