Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda fortalecerá estratégias de atração de investimentos, afirma Gustavo Carmo

Não será apenas a mudança da denominação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, proposta por Gustavo Carmo, mas, acima de tudo, a modificação das abordagens da pasta para fortalecer as estratégias de atração de investimentos que levem em conta as potencialidades de Alagoinhas, para além do manancial de água, e coloquem na ordem do dia a localização estratégica do município – duas BRs, proximidade com importantes centros consumidores do Nordeste e os portos de Salvador, Aratu e Aracaju.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (10), concedida aos âncoras do Programa Primeira Mão, da Rádio Ouro Negro, o pré-candidato Gustavo Carmo tratou do tema emprego e renda a partir da compreensão do grande potencial que Alagoinhas tem a oferecer aos investidores.

Segundo o pré-candidato, a retomada das atividades da Petrobras na Bahia abrirá oportunidades para atração de empresas prestadoras de serviço, que demandam mão de obra com experiência e capacidade técnica para atuar no segmento petrolífero e, por isso, pagam melhores salários. “Estamos atentos à movimentação deste mercado”, destacou.

Outro segmento que também poderá optar por Alagoinhas é o de call center, grande gerador de empregos. Conversas com empresários do setor foram iniciadas nesta semana por Gustavo Carmo e as perspectivas são muito boas. “Além das empresas de call center, Alagoinhas tem condições de atrair uma variada gama de companhias que atuam na área de serviços, segmento não poluente e que certamente terá papel importante no desenvolvimento sustentável do município”, salientou o pré-candidato.

A futura unidade do Serviço Social da Indústria (SESI), que será construída em Alagoinhas Velha, de acordo com Gustavo Carmo, está em linha com qualificação da mão de obra local, necessária para o acesso às indústrias, cada vez mais automatizadas e que exigem conhecimentos das mais modernas tecnologias. “Avançaremos muito nesta questão, que é uma demanda legitima das famílias alagoinhenses”, argumentou.

Outra proposta será a de melhorar o relacionamento entre o poder público e as indústrias com unidades fabris em Alagoinhas, mantendo permanente diálogo com seus dirigentes no sentido de construir mais proximidade.

A criação de representações da Prefeitura de Alagoinhas em Brasília e São Paulo, cidades nas quais, respectivamente, os rumos da política nacional e dos investimentos do grande capital são decididos já está definida como estratégia de maior interlocução com os centros irradiadores do desenvolvimento nacional. “Não nos faltarão ousadia e determinação para garantir que a nossa cidade obtenha os investimentos necessários visando solidificar sua caminhada rumo a um futuro mais inclusivo”, enfatizou Gustavo Carmo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Divulgação 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo