Secretaria de Assistência Social promove ação na comunidade de Jorge Amado (Papelão)

Fruto da parceria entre o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho) e Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), diversas oportunidades de qualificação profissional foram ofertadas na comunidade de Jorge Amado (Papelão), abordando temas como; Jovem Aprendiz Legal, os benefícios do Cadastro Único e a importância do combate ao trabalho infantil.

Os moradores da comunidade receberam palestras sobre qualificação profissional e oficinas em diversas modalidades, como oratória, marketing pessoal, redação, gestão de carreira, entre outras. “Junto a Equipe do AEPETI encontramos um caminho para conscientizar esta comunidade sobre a importância da luta contra o trabalho infantil, humanizar essas crianças e levar a desnaturalização do trabalho na infância para seus pais”, frisou Maria Ana, coordenadora do ACESSUAS Trabalho.

Atuando de forma ampla, a ação foi estendida para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), associações e comunidades em vulnerabilidade socioeconômica, desde maio deste ano. “Há também uma articulação do ACESSUAS a fim de garantir o acesso ao mundo do trabalho através destas ações, preparando cursos profissionalizantes e técnicos, viabilizando, assim, a relação com empresas locais, regionais, nacionais e internacionais”, explicou Ana.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo