Secretaria de Assistência Social discute alternativas para erradicar o trabalho infantil em Alagoinhas

Com o intuito de erradicar o trabalho infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou na tarde dessa terça-feira, 25, no Salão Verde, o I Encontro com a Rede Sócio Assistencial, que teve como objetivo tratar o redesenho do Programa de Erradicação Infantil (PETI), que é a sensibilização dos diversos segmentos sociais envolvidos em ações de combate ao trabalho para menores.

Participaram da reunião representantes do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Alagoinhas e do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS).

O PETI é um programa do governo federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes de 7 a 14 anos do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.
“A ideia é a de que todos os órgãos envolvidos no combate ao trabalho infantil façam parte desse processo. É um trabalho de parceria, em conjunto, para que possamos alcançar os nossos objetivos”, destacou o diretor financeiro da SEMAS Amauri Barros.

Durante a reunião, foi discutida a estratégia de um plano de trabalho que inclui uma mobilização social, com participação dos agentes públicos, de ações como campanhas explicativas, panfletagens e definir estratégias e firmar compromisso para a realização de audiências públicas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo