Saneamento básico é tema de Feira de Conhecimento

feira do conhecimento escola
Os estudantes do Colégio Estadual Jorge Amado, localizado no município de Guajeru (615 km de Salvador), apresentaram questões referentes ao saneamento básico, durante a segunda edição da Feira do Conhecimento, realizada na unidade escolar e que teve como título ‘Defensores de Gaia’. A atividade contou com a visita de estudantes de outras escolas públicas do município e da comunidade local.
Cada sala de aula apresentou subtemas específicos como: água, energia, rede de esgoto, agrotóxico, lixo, queimada, pedreira, poluição e código de postura do cidadão. Os visitantes foram de sala em sala para conferir as explanações dos estudantes de forma lúdica por meio de vídeos, cartazes, textos e maquetes.
Segundo a orientadora de estudos, Irene Miranda, a finalidade foi desenvolver nos estudantes o senso crítico e o protagonismo juvenil através da socialização de informações e pesquisas. “Antes das apresentações, eles foram a campo para coletar dados e apresentá-los para o público e provocar uma reflexão sobre a temática abordada”, disse a educadora.
Para Clara Nunes Brito, 15 anos, do 2º ano, a feira foi muito estimulante. “Foi muito bom passar um pouco do que aprendemos para outras pessoas, principalmente às crianças menores”, afirmou a estudante.
A estudante Lívia Maria Santos, 16, do 3° ano, contou que a atividade tornou o aprendizado mais fácil. “Os assuntos foram trabalhados de forma prática e serviu para ampliar os nossos conhecimentos sobre questões importantes e que devemos aplicar no nosso dia a dia”, destacou.
Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje