Saeb fecha o cerco contra irregulares

Mais dois servidores estaduais aposentados por invalidez que continuavam trabalhando (um no TJ-BA e outro no governo de Sergipe) foram identificados pela corregedoria da Secretaria Estadual de Administração e perderam o benefício. O número de irregulares já somam 87 e o prejuízo anual que causaram é estimado em R$ 3,4 milhões. Em tempos de dinheiro escasso a força-tarefa mais que se justifica.

O secretário Edelvino Góes promete intensificar o cerco aos irregulares com a abertura da terceira etapa da “Operação Invalidez”, como foi batizada a caça às bruxas.

Próximo passo — A Saeb agora vai cruzar informações do banco de dados estadual com a do INSS. A medida pode contribuir para a descoberta de aposentados por invalidez que estejam trabalhando na iniciativa privada. As informações de outros estados também devem chegar a qualquer momento. Somente Sergipe enviou.
Interessante neste movimento é que precisou a crise se instalar para motivar o governo a correr atrás das torneiras abertas.

Faltou planejamento

O secretário Nelson Pelegrino (Turismo) admite que houve falhas no planejamento do São João deste ano. No entanto, aponta a crise econômica como um dos principais fatores que prejudicaram os investimentos privados nas festas. Outro fator complicador foi a falta de certidões dos 70 municípios que ficaram impedidos de assinar convênios com a secretaria.

Agora vai — Pelegrino promete iniciar o planejamento do São João 2016 tão logo o deste ano acabe.
— Precisamos encontrar uma forma de fechar os convênios ou de o Estado licitar diretamente as festas. Não podemos esquecer que 2016 é ano eleitoral e haverá diversas restrições. Mas, no todo, acredito que a Bahia se consolida como um estado que tem uma festa bem pulverizada. A Paraíba tem Campina Grande. Pernambuco, Caruaru. Nós temos a festa distribuída em todo o estado. Precisamos agora viabilizar a festa no Parque de Exposições para termos uma grande em Salvador. Apenas o Pelourinho não é suficiente para atração de turistas.
Está dito. Agora é esperar para ver.

Fonte: Coluna Tempo Presente/A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo