SAC Móvel ampliou atendimento em Entre Rios

SAC MOVEL ENTRE RIOS 1

Na segunda e terça-feira (22 e 23) desta semana a população de Entre Rios contou com a presença do SAC Móvel e em razão da demanda o atendimento foi estendido até às 12h desta quarta-feira (24).

Foram emitidas mais de 500 carteiras de identidades e dentro do CECOPAR foram realizados os serviços de emissão de Registro Civil, CPF, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas, Assistência Jurídica, Bolsa Família, PROCON e Cartão do SUS com a presença de funcionários da Secretaria de Assistência Social.

Para este mutirão foram disponibilizados cerca de 30 agentes comunitários de saúde para organizar e tirar as dúvidas da população. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Suzana Maria Silva, considerou uma ação muito importante, principalmente para as pessoas da zona rural: “São pessoas que tem muita dificuldade de se deslocar para cidades maiores e esse mutirão os possibilita ter acesso a essas documentações”, afirma.

SAC MOVEL ENTRE RIOS 2Com o objetivo de alcançar as famílias mais carentes, o Assessor Técnico da Superintendência de Direitos Humanos da SJCDH, Márcio Desidério, afirma o quanto é importante a parceria com os municípios para viabilizar o trabalho: “Quando o mutirão resolve se instalar no município é preciso que os parceiros também nos acompanhem. É um trabalho em conjunto de uma política do Governo Federal e executada pelo Governo do Estado junto com o Município”, conta.

Morador da cidade de Entre Rios, Elói Teotônio considerou a iniciativa muito importante: “Para mim foi ótimo porque não precisei me deslocar para outra cidade mais distante como Alagoinhas”, destaca.

SAC MOVEL ENTRE RIOS 3

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Entre Rios – Fotos: Divulgação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje