SAAE promove capacitação em Associativismo no Jardim Petrolar

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, através da Assessoria de Integração Social (AIC), irá promover, de 18 a 30 de janeiro, capacitação em Associativismo na Associação de Moradores do Jardim Petrolar. A iniciativa integra o programa Saneamento para Todos, recurso federal que visa a implementação do sistema de esgoto nos bairros ainda não contemplados, além de promover a ampliação do sistema já existente na cidade.

A partir do eixo preconizado no Caderno de Orientação Técnico Social (COTS), Mobilização e Organização Comunitária (MOC), foi pensada a atividade Capacitação em Associativismo. Com um total de 16h, a capacitação será ministrada por Jane Ander, psicóloga e historiadora, e terá como objetivo transmitir aos líderes comunitários e membros associados noções a respeito do que é uma associação, abrangendo suas características, modo de funcionamento e importância no cenário social.

Os dias de encontro ficaram estabelecidos em 18, 23, 25 e 30 de janeiro, sempre na Associação dos Moradores do Jardim Petrolar, às 19h.

 

Fonte: Ascom SAAE

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje