SAAE amplia abastecimento para diminuir problemas enfrentados pelos consumidores

POÇO SAAE SOBOCÓ 6

Dentro do cronograma de ações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para melhorar o abastecimento de diversas regiões da cidade, o poço 11 da estação de captação do Sobocó passou por uma completa limpeza.

Com a reativação do poço, o SAAE passa a disponibilizar mais 100 mil litros de água por hora, minorando o problema de falta d´água que a cidade tem vivido nos últimos meses.

O poço 6, que também voltou a operar, atualmente distribui 180 mil litros de água por hora.

A programação de atividades da direção da autarquia prevê  a recuperação dos poços 14,21 e 22 da estação de captação do Sobocó.

Após a conclusão da limpeza dos três poços, dois poços da estação da Cavada e também dois do Mangalô serão desobstruídos.

Segundo Elmar Mendes, diretor geral do SAAE, as ações da autarquia visam melhorar a prestação de serviço da empresa objetivando diminuir os problemas enfrentados pelos clientes. “Nosso trabalho tem o intuito de fornecer mais água à cidade neste verão, que é considerada alta estação em termos de consumo”, afirma , acrescentando que “a população deve fazer uso mais racional da água, evitando o desperdício na lavagem de roupas, veículos, calçadas, bem como na hora de molhar as plantas”.

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje