Roberto Torres conclui negociações e nomes que comporão mesa diretora da Câmara de Vereadores no biênio 2019-2020 foram definidos

O vereador Roberto Torres, presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, que será reeleito na próxima terça-feira (24) para comandar o parlamento municipal no biênio 2019-2020, após a conclusão de negociações políticas, já tem os três nomes que comporão a mesa diretora junto com ele. 

A vereadora Raimunda Florêncio será a vice-presidente e substituta imediata de Torres a partir de 1° de janeiro.  Pastor Lins assumirá a primeira secretaria e Darlan Lucena ocupará a segunda secretaria. 

Com a reeleição, Roberto Torres insere seu nome na história política de Alagoinhas como o mais longevo presidente da Câmara de Vereadores nos últimos 50 anos, alcançando quatro biênios na gestão da Casa, em três mandatos.

Em 12 anos na Câmara de Alagoinhas, a serem completados no final da atual legislatura (31 de dezembro de 2020), Torres será presidente por oito anos.

Vereadores com mais mandatos, a exemplo de José Edésio, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e José Libório (só os mais velhos se lembrarão dele), que exerceu a vereança em três municípios diferentes, não chegaram à presidência por quatro vezes, fato inédito em razão da complexidade das tratativas políticas e pela dificuldade de um vereador manter hegemonia na Casa em legislaturas diferentes e mesmo em um período de quatro anos. 

 

Foto: Raimunda Florêncio e Roberto Torres 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo