Revista revela esquema criminoso envolvendo Ministério do Trabalho
A revista Veja divulgou nesta sexta-feira (02) mais um escândalo envolvendo o Governo Temer e dessa vez o alvo é o PTB, no Ministério do Trabalho.
A revista teve acesso a uma conversa gravada por um empresário com dois lobistas que cobravam propina de 4 milhões de reais para liberar um registro de atividade profissional no Ministério do Trabalho, comandado pelo PTB. Os lobistas dizem que são ligados ao deputado federal Jovair Arantes (PTB).
Verusca Peixoto, uma das lobistas, foi procurada pela reportagem e, surpreendentemente, admitiu o esquema: “Se você não paga, não sai”.
Afonso Rodrigues de Carvalho, o empresário que gravou as conversas, é presidente de um sindicato, o Sintrave, e estava tentando desde 2012 para que o sindicato operasse legalmente, mas ainda não tinha conseguido.
No ano passado, foi indicado a conversar com lobistas, que poderiam ajudá-lo. Desconfiado, Carvalho gravou o encontro pelo celular e procurou a Polícia Federal. A PF o orientou a manter o contato e passou a monitorar toda a situação.
Os lobistas pediram 4 milhões de reais para pagar propinas ao pessoal técnico e político do Ministério do Trabalho. Todos os outros envolvidos citados pela Veja, com exceção de Verusca Peixoto, negaram as irregularidades.