Reunião estratégica define esquema de segurança para Alafolia 2016

segurança

Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, representantes das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), Comunicação (SECOM), Assistência Social (SEMAS), Serviços Públicos (SESEP), Saúde (SESAU) além de membros da 2ª Ciretran, Conselho Tutelar, Forças empresariais e Sindicato dos Comerciários estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 19, no 4º Batalhão da PM para definir estratégias de segurança durante o Alafolia 2016.

Segundo o tenente-coronel Jarbas Carvalho, a intenção do encontro e levantar todas as demandas dos órgãos participantes a fim de montar uma festa com êxito total. “Nosso objetivo é zerar os homicídios e oferecer uma estrutura que atenda melhor ao cidadão”, disse o comandante.

A PM participará com um efetivo de 2.500 homens, quatro postos, sete portais de revista nas entradas do circuito e mais cinco pontos de abordagens nos principais acessos da cidade. O Corpo de Bombeiros estará com três agrupamentos e postos elevados e a Polícia Civil atuará com 80 servidores além de realizar monitoramento por câmaras, assim como a PM. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também integram as ações com barreiras de trânsito e fiscalização. A Prefeitura completa a estrutura com a instalação de refletores para reforçar a iluminação, um posto de atendimento de saúde e cinco ambulâncias com profissionais com treinamento de suporte à vida.  Toda estrutura está sendo pensada para fazer o Alafolia 2016, que tem como tema “A festa é do povo”, a mais segura de todas as edições.

Fonte: Secom Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo