Policial militar foi morto ao cobrar R$ 180 de dívida de rifa, diz família

enterro

Terceiro policial assassinado neste fim de semana em Salvador, José Antônio Bispo Sena, de 56 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (21), no cemitério Quinta dos Lázaros. Segundo familiares, que preferiram não se identificar, ele foi procurar uma travesti para cobrar a dívida de uma rifa de R$ 180, portando uma faca, no bairro de São Caetano, na localidade conhecida como Formiga.

Durante a cobrança, ele teria discutido com a travesti, que teria gritado para a vizinhança que se tratava de um ladrão.  A vítima foi agredida na cabeça com uma pá e um bloco de cimento. A autoria do crime é desconhecida e está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

José Antônio Bispo Sena era soldado reformado da Polícia Militar e foi afastado das atividades  devido a problemas psiquiátricos, em 1985, após menos de um ano de serviço. Apesar disso, a vítima costumava trabalhar como personal trainer na Orla de Salvador, dando aula de treinamento funcional.

Ano passado, ele foi autuado pela segunda vez por exercer ilegalmente a profissão e conduzido à delegacia. Alguns alunos de José Antônio compareceram ao sepultamento, mas não quiseram conversar conversar com a reportagem.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo