Reunião entre o prefeito de Alagoinhas e secretários municipais decidirá destino da micareta

Agendada para amanhã (20), às 14 horas, a reunião entre o prefeito Paulo Cezar e o secretariado definirá os destinos da micareta 2015. Ter ou não ter? Eis a questão, que mais parece um drama shakesperiano. Muitos interesses estão em jogo e os atores apresentam argumentos favoráveis e contrários à realização da festa momesca.

Há, segundo uma fonte, certa divisão entre os secretários: uns acreditam que é possível, a despeito da exiguidade do tempo, organizar a festa, mesmo que em padrões mais modestos. Outros, contudo, mais realistas, entendem que a crise econômica, que mostra suas garras, inviabiliza completamente a possibilidade de investir recursos públicos na micareta.

Um vereador, contudo, disse ao Alagoinhas Hoje que se o prefeito quiser fazer a festa ele fará, porque ao chefe do Executivo é facultada a condição de realocar recursos do orçamento em 100%. “Dentro da lei, o prefeito tem uma margem imensa para mexer no orçamento”, salientou.

Qualquer decisão governamental terá apoiadores e críticos. Não há como, salomonicamente, agradar a todos os segmentos da sociedade alagoinhense. Afinal, governar é enfrentar interesses e fazer opções.

Existem duas opções. Mas um único caminho, que ao se tornar realidade ensejará críticas mais ou menos contundentes. E alguns aplausos também.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo