Reunião da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher aprova carta de princípios

A Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, reuniu-se na quarta-feira (21) com membros da Rede de Enfrentamento a Violência Contra Mulher.

Na ocasião foi aprovada a Carta de Princípios, documento que aponta a filosofia, propósitos, planejamentos e compromissos da Rede de Enfrentamento a Violência Contra Mulher, para a concretização das ações do Grupo de Trabalho.

“A Carta elenca todas as necessidades. É um documento que sela nossas funções e atividades”, disse a Defensora Pública Viviane Luchini, que atua no Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado da Bahia (Nudem).

Estiveram presentes na reunião a Assessora da Coordenadoria da Mulher, Flávia Requião, além de representantes de Órgãos Governamentais e Entidades Sociais que atuam na defesa da mulher.

Para Cristina Argiles, Diretora de Política para Mulheres do Município de Salvador, o Grupo de Trabalho é de forte importância. “Essas reuniões são fundamentais, a Rede tem que continuar fortalecida porque é onde nós aliamos as ações na prevenção para essas mulheres que sofrem violência”.

Na oportunidade também foi apresentado o balanço do carnaval de Salvador sobre ocorrências de violência contra mulher.

A presença da unidade móvel do Hospital da Mulher foi essencial para o atendimento às vítimas no circuito Barra-Ondina, com serviços de atendimento terapêutico e profilático, incluindo as mulheres que não prestaram queixa, de acordo com a Desembargadora Nágila Brito.

As reuniões do Grupo de Trabalho ocorrem mensalmente, em dias e locais previamente definidos pelos membros participantes. As próximas deliberações ocorrerão no dia 21 de março.

 

Fonte: TJBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo