Suspeito de matar sargento da Aeronáutica é morto em confronto com a PM

André Pereira Pimentel, o “Capenga”, 36 anos, suspeito de matar o sargento da Aeronáutica, Ricardo Cerqueira Dias, 43, durante um roubo à um coletivo, foi morto na madrugada desta sexta-feira, 23, em um confronto com a Polícia Militar. O caso aconteceu no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o criminoso foi identificado pela polícia através das imagens das câmeras do ônibus e também da Estação da Lapa – local de onde saiu o coletivo –, além de detalhes passados por testemunhas. Durante o crime, André estava com um comparsa, mas ele que atirou contra o militar.

Ainda de acordo com o órgão, o suspeito já respondia por oito inquéritos, a maioria por roubos e tráfico de drogas, além de possuir mandado de prisão em aberto. André chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, após ser atingido no confronto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

Morte do sargento

Ricardo Cerqueira, sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu depois de reagir a um assalto a ônibus na avenida Bonocô, na noite do dia 7 de fevereiro. Ele retornava do jogo do Bahia, na Arena Fonte Nova, quando o crime ocorreu.

A vítima pegou o coletivo – que fazia a linha Lapa x Patamares – nas proximidades do Dique do Tororó.Ele foi surpreendido por dois homens, que anunciaram o assalto. Ao reagir, ele foi baleado na região do queixo. Os suspeitos fugiram por uma passarela que dá acesso à rua do Sossego, em Cosme de Farias.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo