“República Feirense” na Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas

O jornalista Levi Vasconcelos, o mais importante colunista político da Bahia, publica hoje (9) na coluna Tempo Presente, de A Tarde, informação sobre as indicações do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, para diretorias da pasta.

Em Camaçari, as presenças de Renato Almeida, Reginaldo Paiva e de outra indicada (Controladoria Geral) para atuar na administração do prefeito Antônio Elinado, que trabalharam nos governos Paulo Cezar, foram denominadas de “República de Alagoinhas”.

O Alagoinhas Hoje classifica a Secretaria Municipal de Saúde como “República Feirense”, feudo do gestor da pasta, que desconsiderou a qualidade técnica de dezenas de profissionais de saúde do município.

Não há, nesta questão, meros aspectos técnicos, mas claras nuances políticas, que serão arcadas no médio e longo prazo pelo prefeito Joaquim Neto.

Ao pretender acabar com um suposto feudo, o alcaide acabou criando um burgo (a palavra vem do latim burgus, que significa “pequena fortaleza, povoado” que, pelo germânico burgs, ficou cidadela fortificada) feirense com bons salários e muito poder.

E total desconhecimento da saúde pública de Alagoinhas.

De outro lado, existe também a evasão de recursos da economia de Alagoinhas para o comércio/serviços de Feira de Santana.

Uma fonte bem situada no governo joaquinista, sob condição de anonimato, informou ontem ao site que um dos indicados está cumprido dupla jornada: um turno em Alagoinhas e outro na princesa do sertão.

Em tempo, uma informação para os leitores do Alagoinhas Hoje: nunca gostei de Feira de Santana, não gosto e nunca gostarei.

Tudo que diz respeito à Feira de Santana me dá asco (com as exceções de alguns poucos/raros amigos que tenho na cidade).

Das oito diretorias existentes na Secretaria de Saúde, apenas uma é ocupada por alagoinhense (diretoria da maternidade).

Maurílio Fontes – Editor do site Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje