Representantes dos tribunais de todo o país participarão de encontro em Salvador para debater e difundir as boas práticas

Para debater e trocar experiências acerca de ações estratégicas do Judiciário, representantes dos 27 tribunais estaduais do país vão se reunir durante o II Encontro Nacional de Boas Práticas, que será realizado no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, nos dias 19 e 20 deste mês. Dos 39 projetos inscritos, 14 foram selecionados para participar do evento, batizado de Missão Humaitá.

A prática Cartórios Integrados, inscrita pelo TJBA, foi a nona mais bem votada, totalizando 339 pontos, apenas 63 atrás da primeira colocada, Execução Fiscal Eficiente, de autoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O projeto do TJBA consiste na implantação de quatro Cartórios Integrados das Varas de Relação de Consumo, no Edifício Orlando Gomes, anexo ao Fórum Rui Barbosa, com o propósito de dar celeridade e mais produtividade na prestação jurisdicional.

Promovido pela Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual, o encontro será aberto ao público do Poder Judiciário, e as inscrições já podem ser feitas através do Portal da Estratégia, cujo link está disponível na página principal do site do Tribunal de Justiça da Bahia. Nome completo, e-mail e órgão de origem são alguns dos campos de preenchimento obrigatórios do formulário.

Além da apresentação das 14 práticas selecionadas, o encontro, que no primeiro dia ocorrerá das 8 às 18 horas, e, no segundo, das 9 às 14 horas, contará ainda com exposição de painéis, no átrio do tribunal, para divulgar informações das demais práticas inscritas, entre elas o Programa SER, coordenado pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II). Também será realizada, ao final dos trabalhos, uma pesquisa de satisfação por meio de formulários entregues aos participantes e espectadores do evento.

O coordenador do Escritório de Projetos e Processos Estratégicos (EPPE), Pedro Vivas, um dos organizadores da reunião, lembra que o TJBA já havia sediado em 2014 um encontro similar, mas em âmbito regional, com a participação de representantes de seis tribunais estaduais do Nordeste. Na altura, o evento recebeu o nome de Missão Itapuã, em referência à primeira edição, que ocorreu em Pernambuco e foi intitulada Missão Recife.

Fonte: Ascom TJBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo