Renato Almeida conversa com lideranças políticas e tenta viabilizar candidatura à Prefeitura de Alagoinhas

PV

Renato Almeida, secretário municipal da Fazenda, está conversando com lideranças políticas e partidos no intuito de apresentar projetos e tentar viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Alagoinhas.

Nesta semana, Almeida se reuniu com a direção e filiados do Partido Verde (PV) na Fundação Iraci Gama (foto). O PV é dirigido pelo ex-prefeito Chico Reis.

Além das reuniões com lideranças partidárias, o secretário da Fazenda tem percorrido a zona rural de Alagoinhas visando aumentar seu nível de conhecimento entre os vários moradores das localidades do interior do município. Almeida tem consciência que neste momento ele é pouco conhecido e precisa ampliar seu contato com a população para pontuar nas futuras pesquisas eleitorais.

Hoje, no programa Primeira Mão, o prefeito Paulo Cezar afirmou que a pesquisa definidora do nome que seu grupo apoiará será realizada em novembro. “Uma única pesquisa”, frisou o alcaide.

Supõe-se que a pesquisa será apenas quantitativa, que é algo contraproducente e sujeito à falhas e erros (e mais ainda: incapaz de apreender os anseios da comunidade alagoinhense).

Primeiro, seria preciso uma pesquisa qualitativa realizada com grupos de discussão (pelo menos quatro), por meio da qual seriam levantadas as demandas do eleitorado. A hora não é de números apenas, mas de demandas, perfis requeridos e como a população avalia os políticos de Alagoinhas.

Aviso aos navegantes: uma quali com grupos de discussão custa entre R$ 35 e R$ 45 mil. E poucos cientistas políticos no Brasil estão habilitados para fazer a moderação e o relatório.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo