Relacionamento com o governo municipal é ruim e diretor geral do SAAE deixará gestão da autarquia

ELMAR 1

O relacionamento entre o governo municipal e o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Elmar Mendes, é ruim (como sempre, os citados negarão os fatos) e nos próximos dias ele deixará comando da autarquia.

Após dois anos, Mendes não conseguiu imprimir sua marca na gestão do SAAE, que acumulou problemas por conta da incapacidade de investimento e da impossibilidade atender às demandas dos consumidores.

De outro lado, segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, que solicitou anonimato, as pressões do governo municipal e as comunicações internas (CIs), em tom seco e até áspero, oriundas do gabinete do prefeito, minaram o bom relacionamento entre o gestor da autarquia e o núcleo duro da administração municipal.

Funcionário de carreira do SAAE, Elmar Mendes, pelo tempo que acumulou em áreas diretivas da empresa, ganhou estabilidade financeira e receberá, mesmo após deixar a gestão, o salário de diretor (até se aposentar). 

Nomes

Nos bastidores, especula-se que o secretário da Fazenda, Renato Almeida, poderá indicar o nome do futuro diretor geral do SAAE. Marco Antunes, ex-vice-prefeito de Alagoinhas, também é citado como provável administrador da autarquia.

Caso o nome de Antunes seja confirmado, o prefeito Paulo Cezar estaria, de acordo com outra fonte do Alagoinhas Hoje, apenas cumprindo acordo feito com o deputado Paulo Azi logo depois da eleição municipal de 2012. 

Mas existem resistências internas no governo cezista: gente ligada ao prefeito não aprova a cessão de mais um cargo importante ao grupo azista

Foto: SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje