Receita do Google no 4º trimestre supera expectativas

As receitas do Google com operações na Internet superaram as expectativas de muitos analistas durante o crucial trimestre de festas de fim de ano e os preços de anúncios caíram menos do que em períodos anteriores, levando suas ações a uma alta de mais de 4 por cento.

A maior ferramenta de busca do mundo introduziu novas listagens de produtos durante o quarto trimestre –tipicamente o mais forte da companhia– e também beneficiou-se de crescimento em mercados internacionais, disseram analistas.

Excluindo custos de aquisição de tráfego, o negócio gerou receita líquida de 9,83 bilhões de dólares, frente a 8,13 bilhões de dólares no mesmo período no ano anterior, anunciou o Google nesta terça-feira. O valor superou a projeção média de 9,6 bilhões de dólares de seis analistas questionados pela Reuters.

“Os negócios parecem bastante fortes, especialmente sob a perspectiva de lucratividade. Eles realmente aumentaram suas margens em suas operações centrais”, disse o analista Sameet Sinha, do B. Riley Caris.

“A maior parte dessa força parece estar vindo de mercados internacionais, cuja receita cresceu significativamente: alta de 23 por cento ano a ano, contra crescimento de 15 por cento no terceiro trimestre”.

O custo médio por clique, uma medida crítica que acompanha o preço que anunciantes pagam ao Google, caiu 6 por cento em relação ao ano anterior, o quinto trimestre consecutivo de declínio.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje