Radiovaldo Costa propõe diminuição de 30% em gastos com publicidade governamental

radiovaldo

No tópico Comunicação, inserido em seu programa de governo, o candidato Radiovaldo Costa propõe diminuir em 30% os gastos com a publicidade governamental. Em tom crítico, Costa assegura que não agirá para comprar a linha editorial da imprensa de Alagoinhas.

Ele não acusou ninguém de comprar opinião, mas implicitamente faz crítica ao modelo de gestão da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Alagoinhas.

Leia a íntegra do tópico Comunicação Oficial do programa de governo. 

“Comunicação Oficial – A Comunicação terá um novo papel em nosso governo. Ser menos pessoal e mais institucional, o objetivo é informar a sociedade das ações e campanhas de interesse público, pautada numa relação de independência com os órgãos de imprensa. O nosso governo vai pagar pelo espaço publicitário na imprensa falada e escrita e não “comprar” a linha editorial ou o “silêncio” dos órgãos de imprensa da cidade. Iremos adequar o orçamento da Secretaria Municipal de Comunicação, reduzindo em cerca de 30% do que foi aplicado entre 2013 a 2016. Apesar da redução dos recursos aplicados na pasta, iremos ganhar em eficiência, melhor direcionamento das ações de mídia e comunicação e na melhor negociação com prestadores de serviço”. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo