“PT está pagando preço alto por suas contradições”, diz ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), minimizou a possível mudança de estratégia eleitoral do governador Rui Costa (PT), que pretende filiar a major Denice Santiago, da Polícia Militar, ao Partido dos Trabalhadores e lançá-la candidata à sucessão municipal.

Apesar de o partido já contar com quatro pré-candidatos, o petista acredita que a comandante da Ronda Maria da Penha reúne as melhores características para a disputa contra o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), candidato de Neto. “É natural que tenham candidato, mas não cabe a mim comentar sobre candidaturas de oposição ao meu grupo. Vamos estar preparados para, se Deus quiser, ganhar a eleição contra qualquer adversário que seja colocado”, afirmou o prefeito, ao participar, neste domingo, 2, da Festa de Iemanjá.

Ao comentar a aprovação da reforma da Previdência do governo Rui, Neto lembrou que o DEM, legenda presidida por ele, apoiou a matéria em Brasília e criticou a postura do PT. “Quem mostrou incoerência e está pagando um preço alto pelas suas próprias contradições é o PT”, defendeu. O prefeito evitou comentar o abono de R$ 50 mil pago a cada deputado estadual pela convocação extraordinária durante o recesso parlamentar. “Isso é com a Assembleia”, resumiu.

A PEC da reforma da Previdência estadual foi aprovada na noite da última sexta-feira, 31, em uma sala de comissão, após o plenário da Assembleia ser invadido por manifestantes. Houve confusão e a polícia chegou a usar spray de pimenta nos corredores da Casa.

Além de Bruno Reis (DEM), Neto estava acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD).

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo