PT decide não decidir e adia definição sobre candidatura à Prefeitura de Alagoinhas para janeiro

LOGOMARCA PT

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu hoje não decidir o nome do candidato da legenda à Prefeitura de Alagoinhas. Por maioria, a instância partidária definiu o final de janeiro como a nova data. Mas ninguém acredita na confirmação da proposta e menos ainda na escolha de outro nome que não seja o do deputado estadual Joseildo Ramos, a quem o adiamento mais interessava.

Na última sexta-feira, ao conceder entrevista a Aílton Borges, âncora do programa Digital News, o deputado Joseildo Ramos colocou em xeque toda estratégia definida pelo presidente da legenda, Edinaldo Oliveira, para a escolha do nome petista que disputará a Prefeitura de Alagoinhas em 2016.

Com o adiamento de hoje, a diretório municipal protelou pela quinta vez a escolha do candidato, indicando completa dissonância de propósitos e a supremacia do grupo do deputado Joseildo Ramos, que atuou internamente visando postergar a decisão para 2016, sob alegação de que a estratégia partidária não pode ser conhecida pelos adversários com tanta antecedência.

Ademais, com o adiamento, a vitória de Luciano Sérgio na consulta interna não valeu para nada. Ela será diluída entre hoje e o dia 30 de janeiro, novo prazo para definição do candidato petista.  

A reunião, entretanto, serviu para compor o cenário de uma ópera bufa.

Verdadeiro segredo de polichinelo, está claro que Joseildo Ramos é candidatíssimo à Prefeitura de Alagoinhas. Registre-se: pela quinta vez.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo