Professora Ana Costa poderá ir para o PSL e ter o apoio do PT na disputa pela Prefeitura de Alagoinhas

ANA COSTA

A professora Ana Costa poderá ir para o PSL, partido que em Alagoinhas estará na órbita de influência do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), com possibilidade de ser a candidata do grupo petista na disputa pela prefeitura.

O convite já foi feito e o PT acredita que o nome da professora, se filiada a um partido governista no plano estadual, representará grande novidade no cenário eleitoral do município.

Com isso, o deputado Joseildo Ramos confirmaria sua não-candidatura e abriria espaço para uma antiga aliada. Ana e Ramos romperam politicamente anos atrás, o que levou o irmão da professora, Antônio (Toinho) Raimundo Ferreira Costa, detentor de cargos de confiança nas administrações petistas e cezistas, a se afastar da militância do PT e migrar para o grupo do atual prefeito.

Aparentemente, os laços políticos entre a professora e o ex-prefeito Joseildo Ramos estão em processo de reconstrução. A recente reaproximação poderá resultar na candidatura de Ana Costa à Prefeitura de Alagoinhas, em um arranjo político surpreendente. Se a intenção petista não prosperar, em razão das variáveis a serem analisadas, o PT teria uma vice dos sonhos de muitos pré-candidatos.

 

 

Foto: Ana Costa (centro) e Osvaldo Barreto Filho (dir.), secretário estadual da Educação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo