Presidente do TCE diz que presença de Nilo não influenciou julgamentos

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Inaldo da Paixão, elogiou a ida do ex-presidente da Assembleia Marcelo Nilo (PSL) à Corte para acompanhar o julgamento das finanças do Legislativo referentes a 2012 e 2015.

“Eu tenho 30 anos no tribunal e pela primeira vez na história um ex-presidente de um poder vai ao tribunal acompanhar o julgamento das contas. Isso é muito importante. Espero que essa prática se repita, porque fortalece o controle e, assim, se fortalece também a sociedade”, afirmou o conselheiro.

Indicado por Nilo para o tribunal, Inaldo negou que a visita do político ao TCE tenha influenciado na análise das contas pelos integrantes do tribunal. “Foi um julgamento técnico e imparcial. O tribunal julga pelo que está no processo. Essa hipótese não existe”, declarou o presidente da Corte ao bahia.ba.

O julgamento das contas de 2015 da Assembleia aconteceu na última terça-feira (22). Apesar de ter as finanças aprovadas, o ex-presidente da AL-BA foi multado em R$ 6 mil. Relatora do processo, a conselheira Carolina Costa havia pedido multa de R$ 15 mil.

Há menos de um mês, o tribunal havia aprovado, com ressalvas, as contas de 2012 da Assembleia. Ao comentar o curto intervalo entre os julgamentos, o presidente do TCE disse que “alguns processos demoram mais do que outros”.
Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo