Presidenta do SINPA afirma que Controlador da Prefeitura de Alagoinhas foi condenado por improbidade administrativa e está impedido de exercer cargos públicos

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas (SINPA), Sandra Margareth, afirmou hoje, na tribuna da Câmara de Vereadores, que Denimário Veloso dos Santos (foto), controlador da Prefeitura de Alagoinhas, está impedido de assumir função pública até outubro de 2019 por ter sido condenado em razão de ato de improbidade administrativa no exercício do cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Tucano. 

Em conversa telefônica com o editor do site Alagoinhas Hoje Sandra reafirmou a denúncia e salientou a gravidade da situação. “Um condenado por improbidade administrativa não poderia assumir qualquer função pública, quanto mais a Controladoria Geral da Prefeitura de Alagoinhas, área estratégica na gestão municipal”, assinalou a presidenta do SINPA. 

Denimário assumiu a COGER no início de junho.

O Controlador Geral da Prefeitura de Alagoinhas, por intermédio da Secretaria de Comunicação, disse que não era parte do processo e que solicitou a retirada de seu nome da lide, mas não falou nada sobre a condenação. 

Se a versão de Denimário se mostrar vazia e sem consistência não há muita alternativa para o prefeito Joaquim Neto: a demissão será o único caminho.

Ao contrário, se a denúncia não tiver sustentação na realidade a presidenta do SINPA terá que pedir desculpas públicas co controlador. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo