Prefeitura vai negativar no SPC e SERASA contribuintes inadimplentes

Em Alagoinhas a inadimplência com o IPTU chega a 65%, e a divida ativa total, incluindo demais tributos, chega a 60 milhões, afirma o secretário da Fazenda, Daniel Grave .

Grave esclarece que o Tribunal de Contas dos Municípios monitora mensalmente e exige das Prefeituras ações e medidas efetivas para diminuição dessa inadimplência, sob pena de responsabilização e punição.

Com intuito de otimizar a cobrança, a SEFAZ,  a partir de 10 de agosto,  negativará no SPC e SERASA os contribuintes que não negociarem suas dividas de qualquer tributo (ISS, TFF, TLL, IPTU, etc.) junto a Prefeitura Municipal de Alagoinhas.

O secretário informa a existência de  lei municipal vigente que permite o parcelamento desses débitos em até 60 meses. Em 2018, Alagoinhas inovou e foi primeiro município no Brasil a implantar a opção de pagamento dessas dividas no cartão de crédito em até 12 parcelas.

Os tributos arrecadados dessa cobrança serão investidos, obrigatoriamente, em Saúde e Educação, ressaltando a importância da Prefeitura em buscar medidas para diminuir essa divida.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo