Prefeitura de Catu antecipa primeira parcela do 13º

pcatu2
Como forma de valorizar ainda mais o servidor público municipal e aquecer a economia da cidade, impactada negativamente pela crise na indústria petroleira, a prefeitura municipal de Catu, distante 78 quilômetros de Salvador, antecipa o pagamento da primeira metade do 13º salário dos servidores municipais.
Para Geranilson Requião – PT, prefeito municipal, a queda na arrecadação e a dramática crise do setor de petróleo, principal gerador de empregos do município, tem refletido negativamente sobre a economia municipal, “hoje os grandes compradores do município são os servidores públicos municipais, aposentados e os beneficiários dos programas sociais. Quando antecipamos o pagamento da primeira metade do 13º salário ajudamos a aquecer a economia local e beneficiamos o comércio local que tem suas vendas mantidas”, frisa o prefeito.
 
Os mais de 1600 funcionários públicos municipais, cargos de confiança e contratados também receberão os salários referentes ao mês de junho em lotes entres os dias 29/06 e 05/07. Assim, a administração pública espera incentivar o consumo de bens e serviços, além do pagamento de dívidas ao comércio local. A antecipação do pagamento da primeira metade do 13º salário injeta cerca de R$ 1.250.000 (um milhão, duzentos e cinquenta mil de reais) na economia catuense. O Serviço Autônomo de Águas e Esgoto – SAAE também antecipará o pagamento da primeira parcela do 13° salários para seus funcionários. Cerca de 70 servidores da autarquia municipal serão beneficiados. O pagamento injetará aproximadamente de 150 mil reais na economia local.
Fonte: Ascom Catu

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo