Prefeitura de Alagoinhas inaugura urbanização da rua Antônio Pinto Cardoso

_DSC0005

“Agora sim, tenho orgulho de dizer: eu moro na Rua Antônio Pinto Cardoso. Nasci, me criei e pretendo viver o resto da minha vida aqui”. Foram com essas palavras que a moradora Flávia dos Santos agradeceu a urbanização da Rua Antônio Pinto Cardoso e mais cinco transversais. A solenidade de ‘inauguração’ foi realizada na noite desta quinta-feira, 30, e contou com a presença de diversas famílias que residem no local.

As obras de urbanização do bairro foram feitas pela Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN). Ao todo, a rua recebeu cerca de 2km de todos os itens que compõe o Programa de Requalificação Urbana do Município. Drenagem, esgotamento sanitário, meio fio, pavimentação asfáltica e iluminação. Todo esse novo cenário tornou a ligação entre o 21 de Setembro com o 10 de Novembro mais acessível.

Na solenidade, o prefeito Paulo Cezar falou sobre o compromisso dessa gestão com a qualidade de vida da população de Alagoinhas. “Firmamos o compromisso com essa comunidade e hoje estamos entregando essa grande obra. Assim como em outras localidades, a Antônio Pinto passou por um dos melhores e maiores programas de requalificação já vistos na Bahia. Queria parabenizar a secretária Sônia Fontes em nome de toda a sua equipe. Tenho certeza que essa obra agrega muito a convivência na comunidade”, finalizou.

_DSC0128

Além da rua principal, mais cinco transversais foram beneficiadas. A SECIN garantiu a urbanização das ruas que interligam a principal. “O nosso projeto engloba não só a via de maior fluxo, mas também as artérias. É um trabalho que nos dá cada vez mais vontade de seguir em frente. Vemos em cada rosto a satisfação de não ter que conviver mais com a poeira e a lama. Além disso, a urbanização traz a valorização das casas, a segurança e a saúde. Temos um cronograma e vamos beneficiar ainda muitos bairros da cidade”, garantiu a secretária Sônia Fontes.

O Programa de Requalificação Urbana conta também com o apoio das secretarias de Serviços Públicos (SESEP), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT).

Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos: SECOM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje