Prefeitura de Alagoinhas inaugura mais um espaço de lazer

praça pedro braga

Os moradores do Jardim Pedro Braga contam agora com mais um equipamento de lazer. A Praça Elísio de Santana construída pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) foi inaugurada na noite do último sábado, 19.

A praça foi contemplada com piso, meio fio, iluminação, equipamentos urbanísticos como bancos, lixeira, além de pavimentação no seu entorno e acessibilidade para facilitar a locomoção de portadores de necessidades especiais.

“O nosso objetivo com as intervenções nas praças de Alagoinhas é sempre humanizar, já que as mesmas se configuram como um local de encontros, lazer e discussões. As cidades vêm perdendo muito isso e nós estamos nos empenhado para que isso seja mantido e as pessoas vivam seu bairro. Ao todo, 41 espaços públicos passaram por intervenções urbanísticas, entre sede e zona rural” destacou a secretária da SECIN Sônia Fontes.

Na ocasião, o Prefeito Paulo Cezar explicou que a praça leva o nome de Elísio Santana porque foi um dos fundadores e presidente da Associação de Moradores do Jardim Pedro Braga. Falecido há 10 anos, em vida realizou um trabalho voltado para a melhoria do local.

O filho do homenageado, Vinicius Moreira de Santana, disse que o pai contribuiu de várias formas para a melhoria do bairro, independente de qualquer coisa. “Ele sempre gostou de ajudar as pessoas. Para nós da família está sendo um momento de muita felicidade. Estamos honrados e agradecemos a iniciativa da Prefeitura por ter possibilitado uma forma de materializar a sua presença entre nós”, observou Vinicius Moreira de Santana.

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje