Prefeitura de Alagoinhas está apta para empréstimo da CAF

A Prefeitura de Alagoinhas está totalmente apta para receber os recursos internacionais da Cooperação Andina de Fomento (CAF). O prefeito Paulo Cezar, os secretários da Fazenda e de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Renato Almeida e Sônia Fontes, respectivamente, estiveram nesta quarta-feira, 25, em Brasília, no Tesouro Nacional, onde receberam a informação que o contrato com a instituição só depende da assinatura do ministro da Fazenda Joaquim Levy.

O crédito externo é no valor de US$ 11,5 milhões. O empréstimo já foi votado e aprovado no Senado Federal. O projeto foi apreciado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da casa. “Voltamos de Brasília mais uma vez com a convicção de que em breve vamos dar inicio as obras. Alagoinhas vai virar um canteiro pelos quatros cantos da cidade. Queria agradecer o empenho dos secretários envolvidos nesse macroprojeto”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar. A senadora Lídice da Mata também participou do encontro.

 O crédito externo será desembolsado em 36 meses, a partir da assinatura do contrato, e os recursos serão amortizados em 24 prestações semestrais, consecutivas. A primeira parcela vencerá 42 meses após a data de assinatura do contrato.

Os recursos serão destinados às obras que já foram aprovadas, não havendo condições de que sejam encaixadas em novas intervenções. Terá a construção de quatro avenidas estruturantes, mais a ligação entre a Rua Santos Dumont com a 13 de Junho; também haverá a ligação da Rua Renato Bittencourt à praça da Prefeitura; a construção de uma ponte sob o Rio Catu; a ligação entre a Avenida Ayrton Senna e a Paulo Afonso; a Estrada do Caminhoneiro, que é a ligação entre a Avenida Joseph Wagner e o Mangalô.

Também haverá intervenções em vários bairros entre eles Alagoinha Velha, Alagoinhas IV, Novo Horizonte, Parque Avaí, Cavada e Jambeiro, atingindo 170 ruas. Estão confirmadas a revitalização das praças J.J. Seabra e Ruy Barbosa e um completo estudo ambiental na Lagoa da Feiticeira.

 Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo