Prefeitura apresenta estudo de mobilidade urbana para forças empresariais

Com a presença de representantes das forças empresariais de Alagoinhas, a prefeitura apresentou um estudo de mobilidade urbana para o centro da cidade na tarde dessa terça-feira.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)  apresentaram os projetos que deverão ser executados em 2014 para melhorar a mobilidade urbana dos pedestres, veículos e transporte público.

O estudo envolve diversos projetos que vão desde a abertura da Rua do Calçadão, atrás da prefeitura, a uma estação de vans no fundo da Loja Barreto. Também serão retirados os canteiros na Praça do Gás (em frente à prefeitura) e o do G Barbosa. Ainda sobre a circulação do tráfego, será feito um reestudo para verificar os locais mais adequados de estacionamento. Já com relação aos novos equipamentos, será realizada a requalificação das praças da prefeitura e da matriz.

Para a secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano Sônia Fontes “esse é o momento ideal para apresentar à comunidade e às forças empresariais as medidas que serão adotadas para reorganizar a mobilidade urbana no centro da cidade. Como sempre fazemos, estamos apresentando um estudo para que possamos construir o melhor projeto”.

Também estiveram presentes na reunião, o superintendente da SMTT Anderson Baqueiro e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial (Acia) e do Sindicato dos Comércio (Sicomércio).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje