Prefeitura apresenta convênio às forças empresariais

Com o intuito de reforçar a parceria da Prefeitura de Alagoinhas com as forças empresariais, o prefeito Paulo Cezar esteve reunido na tarde de ontem (10) com representantes do Sindicato do Comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA) para apresentar o convênio que será firmado na próxima sexta-feira, 13, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A partir da assinatura do convênio o SENAI assumirá integralmente o atual Centro de Educação Profissional de Alagoinhas (CEPA). Além de novos cursos, será realizada uma ampla reforma em toda a infraestrutura do prédio e a ampliação do espaço com modernos laboratórios. “Esses novos cursos profissionalizantes e técnicos vão preparar a população para atuar em diversos setores. Por isso a importância dessa reunião para apresentar às forças empresariais toda a mão de obra qualificada que será preparada através desse convênio”, ressaltou o prefeito.

O convênio tem duração de 96 meses (cerca de oito anos) e poderá ser prorrogado. A gestão pedagógica e administrativa será de responsabilidade do SENAI. “Achamos a iniciativa muito interessante. Tenho certeza que vamos formar profissionais qualificados para atuar no mercado profissional, seja ele industrial ou no comércio”, disse João Eduardo representante da CDL.

O secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Rannyery Miranda, também esteve presente ao encontro.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje