Prefeito perde batalha e Programa Linha Aberta continua “no ar”

Depois de uma série de articulações de bastidores para retirar do ar o Programa Linha Aberta, o prefeito Paulo Cezar perdeu a batalha e não conseguiu atingir seu objetivo.

Segundo uma fonte que conversou com o editor do Alagoinhas Hoje, Paulo Cezar e o ex-prefeito de Catu, Antonio Pena, conversaram longamente na terça-feira sobre os prejuízos causados à administração pela linha editoral independente da 93 FM e principalmente do Programa Linha Aberta.

De acordo com a mesma fonte, a ida do empresário ao estúdio da emissora na manhã de ontem foi acertada com o prefeito e alguns poucos assessores que participaram da conversa.

Entretanto, eles não contavam com o posicionamento de Cláudio Pena, diretor da 93 FM, que não cedeu aos argumentos de seu tio e manteve o Programa Linha Aberta na grade da emissora.

Naturalmente, como de praxe, o governo negará as articulações para cercear a liberdade de imprensa, mas o Alagoinhas Hoje afirma que o encontro aconteceu e nele foi discutida a independência da emissora, que tantos “problemas” tem causado, como também a mudança da linha editorial do programa e mesmo a demissão do radialista Vanderley Soares.

Em um e-mail enviado à emissora, a administração municipal comunicou que o contrato publicitário com a 93 FM estava rompido.

O prefeito Paulo Cezar perdeu a batalha e a sociedade ganhou este round, porque a liberdade de imprensa é algo fundamental na democracia.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje