Prefeito Paulo Cezar desautoriza declaração do presidente do PDT de Alagoinhas – Exclusiva

Indignado com as declarações do presidente do PDT de Alagoinhas, Fernando Aranha, que hoje pela manhã, no programa Primeira Manhã, da Rádio Nova AM, ancorado por Haroldo Azi, afirmou que votará em Lídice da Mata, o prefeito Paulo Cezar disse ao editor do Alagoinhas Hoje, momentos antes da inauguração da loja Le Biscuit, que quem não estiver alinhado à sua orientação política de apoiar a candidatura de Rui Costa, sairá do governo.

PC LE BISCUIT

Aranha confirmou ser “eleitor de carteirinha”  da candidatura da senadora Lídice da Mata, contrariando a opção do grupo comandado pelo prefeito Paulo Cezar. “Se isso significar a minha saída da administração, eu sairei, mas mantenho meu voto em Lídice”, assegurou.

Subsecretário de Administração, Aranha foi retirado da mesma função na Secretaria de Desenvolvimento Econômico por conta da exigência das Forças Empresariais de Alagoinhas, insatisfeitas com a postura do presidente do PDT ao apoiar a paralisação dos trabalhadores em Julho e Agosto.

Na conversa com o editor do site,  Aranha insinuou que tem grupo político. Questionado quantos votos o grupo possui ele afirmou: “Nenhum”.

Transtornado, o prefeito não fez questão de esconder da imprensa e de seus assessores a indignação com a declaração do presidente de seu partido, que o coloca em posição de fragilidade política perante às lideranças partidárias da Bahia vinculadas ao governador Jaques Wagner. “Se ele insistir nesta posição, existem duas possibilidades: ou ele saí do governo ou eu saio do PDT”, enfatizou o prefeito, acrescentando que tem convite do vice-governador Otto Alencar para ingressar no PSD.

Foto: Julio Sousa – Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje