Prefeito e comandante geral da PM visitam local da futura sede do Corpo de Bombeiros

O comandante geral da Polícia Militar, Cel. Alfredo Castro, visitou na manhã desta quarta-feira, 25, o 4º BPM e assegurou ao prefeito Paulo Cezar que a sede própria do Corpo de Bombeiros de Alagoinhas (CB), próxima ao quartel, deverá estar pronta entre agosto e setembro de 2014. “Vínhamos lutando desde 2009 para que os bombeiros da cidade tivessem uma sede e melhores condições para realizar a função de combate aos sinistros com mais eficiência”, salientou o prefeito. Atualmente, o CB funciona  nas dependências do batalhão.

 

Paulo Cezar comentou que, tanto os cidadãos quanto as empresas, que se instalam no município, solicitam um Corpo de Bombeiros melhor preparado, com possibilidade de deslocamento mais rápido e dotado de equipamentos modernos. “É por isso que a prefeitura assumiu esta luta em prol da corporação”, explicou o prefeito.

 

O início da construção da sede deve ocorre dentro de seis meses, em terreno de 300 metros quadrados, próximo ao quartel, cedido pela Prefeitura. Alfredo Castro confirmou que as tratativas para a construção da sede, que terá custo de R$ 370 mil, sempre contaram com a presença do prefeito Paulo Cezar. Acrescentou que “Alagoinhas vem apresentando desenvolvimento industrial e, consequentemente, um crescimento urbano, portanto, merece uma corporação mais consolidada para atender toda a região”.

De acordo com o comandante, a Polícia Militar receberá um empréstimo de R$ 600 milhões que será distribuído em vários projetos, dentre eles a sede própria dos Bombeiros de Alagoinhas.
Calculou em dois meses para a complementação dos estudos e licitação, e o início das obras em três meses. Quanto ao aumento de contingente e aquisição de equipamentos, o comandante Castro garantiu que o empréstimo dará condições às unidades que necessitam de reposição de serem atendidas, e que o Governo do Estado está preparando dois mil homens para serem incorporados à ativa. “Alagoinhas certamente será contemplada com viaturas e mais homens”, completou Castro.

Para o coronel Nunes do Comando de Operação de Bombeiros Militares, “Alagoinhas cresceu muito e o governo da Bahia quer estar presente nesse processo. Há vários projetos, não só na parte da logística como também em recursos humanos”.

Antes da vista ao terreno onde será construído a sede, o coronel Alfredo Castro participou de uma solenidade de recepção promovida pelo comandante Costa Ferreira, do 4º BPM. O secretário de Educação Caio Castro esteve presente ao evento.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Fotos: Amilton André 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje