Prefeito de Esplanada se nega a explicar nomeações de mãe e esposa

Embora o assunto não seja novo, o Alagoinhas Hoje registra que o prefeito de Esplanada, Rodrigo Castro Lima (PTN), se comprometeu com o editor do site em falar sobre as nomeações de sua mãe, Márcia Castro, para a Secretaria de Educação, e da esposa, Marília Maia, para a Secretaria de Trabalho.

Não se discute a questão da legalidade porque as nomeações de parentes em cargos de confiança são aceitas pela lei.  Os parentes parecem ser sempre os mais competentes.

Mas algumas perguntas devem ser colocadas: as duas eram ou são as mais competentes gestoras existentes no município para comandar as duas pastas? como separar a vida privada das cobranças do prefeito (que é filho e esposo)? se não cumprirem as metas de suas pastas as duas serão exoneradas pelo prefeito?

Ex-vereador, o prefeito, embora jovem, tem boa experiência na politica de Esplanada e deveria saber que fugir da imprensa não é melhor caminho para gestores públicos, que eleitos, agem em nome do povo na administração dos recursos públicos por tempo determinado.

O fato é que o prefeito engordou bastante o orçamento familiar.

Que ele não siga os exemplos de seu ex-correligionário e ex-prefeito de Esplanada, José Aldemir da Cruz, atingido pela Lei da Ficha Limpa.

Rodrigo Castro Lima ligou para o editor do site e afirmou que sua assessoria faria contato. Depois de quase um mês, o silêncio é a resposta do prefeito de Esplanada.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje