Alagoinhas: Câmara tem novo vereador

RENAN 3

Em um clima de muita emoção, Carlos Renan de Jesus Sant0s (PR) assumiu o mandato de vereador em sessão solene do legislativo municipal em substituição ao ex-parlamentar Raimundo Mutuka, que faleceu na última sexta-feira.

Os vereadores Antônio Carlos Cabeça e Arão Oliveira, convocados pelo presidente Roberto Torres, conduziram Renan ao plenário.

O mais novo vereador de Alagoinhas assinou a ata de posse. A seguir, Luciano Sérgio, Jenser Souza, José Cleto, Caio Ramos, Cabeça, José Edésio, Lenaldo Simões, Arão Oliveira, Jorge Mendes, Radiovaldo Costa e Raimunda Florêncio ressaltaram a trajetória política de Mutuka e deram as boas vindas a Renan.

Emocionado, Renan agradeceu os oradores, registrou a importância da família e dos amigos na disputa eleitoral de 2012, quando alcançou a primeira suplência da coligação PP/PRB. 

RENAN 4

Histórico

No dia 31 de janeiro de 1997, após apenas um mês de mandato, o vereador Edvaldo Magalhães de Sena (PMDB), mais conhecido como Picô, morreu por conta de uma doença que já o acometia no decorrer da campanha municipal de 1996. Sua cadeira foi ocupada pela então suplente Raimunda Florêncio (PMDB), que assumiu o mandato no dia 5 de fevereiro de 1997.

Outra morte, em 19 de julho de 2001, atingiu o parlamento municipal: José de Deus Oliveira (PPB), o popular Zé do Bode, faleceu menos de sete meses após ter assumido mais um mandato na Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Sua vaga foi ocupada por Judas Tadeu de Araujo da Costa.  

Fotos: Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje